sábado, setembro 05, 2009

Pensei muito antes de relatar o encontro com a nossa coordenadora Guiana em Montes Claros...do dia 24 a 28 de setembro de 2009.

Demorei relatar sobre nosso encontro, porque não tinha adjetivos para classificar a nova coordenadora Guiana...Confesso que senti receio sem saber quem encontraria para substituir a Tamar. Mas a primeira impressão que tive , foi de ser uma pessoa amável, bondosa, simpática e o mais importante simples e humilde. Conseguiu administrar muito bem o curso.Primeiramente por nos deixarmos tanto à vontade e demonstrar tanta segurança" pra gente". Classifico agora todos os adjetivos que encontrei em uma só frase.Você é especial,pessoa iluminada por Deus.Falo assim , porque durante toda minha vida de estudante nenhum professor(a) conseguiu o que você fez.Toda vida fui muito levada, alegre, brincalhona, mas nunca consegui sanar um complexo que tinha, falar em público, a não ser dentro do meu mundo que mais amo (sala de aula ).Consigo passar para meus alunos o conteudo de forma bem criativa e alegre.Talvez seja o motivo de todos os alunos me adorarem...modesta parte...Sou feliz por isso.Você com seu jeito meigo, carinhoso , puro ,sincero conseguiu que eu me tornasse bastante descontraída a ponto de falar demais...rsrsr...Você me proporcionou de forma bem tranquila que eu tirasse essa palavra "que toda vida me pertubou a" timidez" que tinha de falar tudo que penso, que sei da minha experiência e sabedoria que estava guardada dentro de mim. Foi como o nosso colega coordenador Ciro me disse: Nossa Sumara ,no primeiro encontro nem escutava sua voz...rsrsrs. Nessa segunda etapa tive oportunidade de falar, desabafar e contar experiências,conhecimentos e sugestões que pude relatar para meus colegas formadores e a minha querida coordenadora Guiana...Tenho certeza que um pouco da minha fala serviu para muitos colegas... Deus lhe pague por eu conseguir mais essa vitória durante a minha profissão...Claro com seu jeito talvez todo especial de falar...voz baixa, que nos deixava bem tranquilas e sem receio de abrir a boca para falar. Mais uma vez , muito obrigada e por essa oportunidade de relatar tudo que guardava dentro de mim... Beijos e fique com "Deus". Adorei conhecê-la. Relatei tudo de forma bem simples mas verdadeira que saiu do fundo do meu coração. Sumara Kênia OBS; Empolguei tanto que nao falei nada dos meus colegas formadores...adorei...turma boa , humilde, aconchegante, sincera e cheia de conhecimentos e experiências para passarmos pra todas nós formadoras e pra você também" né" ( olha a mineira ai ...rss) Guiana?Apesar de tanta competência, quanto mais vivemos e estudamos mais conhecemos as palavras, mesmo sendo cada um do seu jeito especial e regional de falar...rssss Agora chega, me inspirei demais , se fosse ficar aqui escrevendo todas as qualidades , meu texto não teria fim... A respeito do curso em geral, sem comentários...perfeito.

2 comentários:

Guiana disse...

Que maravilha, Sumara!!! Mais que um relato de nossa 2ª fase de formação, você deu o seu testemunho de vida: expôs para nós as suas conquistas, as superações, os aprendizados, enfim, a mudança de que tanto necessitamos. Como dizia Raul Seixas: Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
Na minha vida, aprendi que o que vemos no outro é o espelho do que somos... Logo, se você se sentiu tão bem comigo é porque é o mesmo que você transmite e foi assim também que me senti perante a sua presença, a sua fala, os seus relatos, a sua espontaneidade!
Sou imensamente grata a você e à turma pelo carinho,pela atenção, acolhida, amizade, enfim, pela maneira única e essencial de me receber e de construirmos uma semana maravilhosa de estudos e trocas!
Beijo grande.

souformadoradogestar disse...

Sumara pensei que não iria falar da gente. BRINCADEIRA! Agora que nossa turma é menor a sintonia foi melhor. Você é brilhante!!!
Deus a abençõe.

Um abraço.