sábado, novembro 21, 2009

DEPOIMENTO DA CURSISTA ADRIANA...

O material do Gestar é muito bom, possui textos ótimos e a parte do avançando na prática está deixando as minhas aulas mais dinâmicas. As atividades propostas
Nas TPS são muito boas. Os nossos encontros são agradáveis e há uma troca de experiências muito valiosa, porque com o depoimento dos colegas surgem sugestões de trabalhar uma atividade na sala de aula e isto é muito importante. A parte teórica é clara e objetiva.
  No início, pensei que não daria conta de realizar as oficinas com os alunos porque a turma que eu trabalho é muito agitada. A primeira então, fiquei muito ansiosa, com medo de não conseguir realizá-la. Mas, foi a maior surpresa, eles participaram e ainda pediram mais aulas da forma como foi trabalhado.  
  Cada avançando na prática me fez conhecer ainda mais os meus alunos e a produção de texto “Camping foi”. 
Uma revelação, pois cada um queria ler o texto escrito.
  Apesar da dificuldade de trabalhar com a turma, não só pela disciplina, mas também por terem muitas dificuldades tanto na leitura , quando na ortografia , consegui que eles participassem das atividades. Para ajudá-los nas dificuldades citadas acima , estou trabalhando  com a turma o PIP, ( Plano de intervenção ) que está ajudando muito os alunos. Esta atividade é realizada toda semana fora do horário de aula.
   “A oficina que mais me chamou a atenção foi a “receita” para um mundo melhor”, pela participação e organização da turma. Eles me surpreenderam e o que mais me chamou a atenção é que logo após esta oficina, no outro dia, apliquei a avaliação diagnóstica e eles tiveram um bom desempenho. Observei que estavam mais tranquilos e fizeram as atividades com mais atenção.
   Estou gostando muito dos cursos, pena que o tempo está sendo pouco para a realização das atividades, pois tenho que trabalhar o planejamento das outras atividades e com isto se torna difícil estar trabalhando em forma de oficinas. Gostaria que o tempo fosse maior. Apesar disto, estou gostando muito de fazer parte desta capacitação.

Nenhum comentário: