sexta-feira, novembro 20, 2009

GRANDES POETAS DO 9º ANO...


POESIA DE ALGUNS ALUNOS DO 9º ANO - PROFESSORA CURSISTA -SUMARA-

TEMA LIVRE - 
  
  SOLIDÃO
No silêncio da noite o luar me chama
Uma saudade incerta meu coração clama
Com pedidos profundos minha alma chora
Uma história linda que com o tempo foi embora.

Com olhos de amor meu pensamento aflorasse
Com os carinhos de um sonho meu corpo adormece
Trazendo flores e fazendo recém

Na noite escura do meu sono desperto
Sinto lágrimas de perda de um fato incerto
Sinto marcas sofridas de um coração derrotado
Sozinha está com uma história do passado

Mas aos poucos me acalmo e o dia amanhece
Com o canto dos pássaros minha alma floresce
Com o coração apertado volto à realidade
Tentando descobrir como seria a felicidade!

  ALUNA DO 9º ANO - LUANA

     O AMOR...

Por que esse sentimento
Às vezes me faz tão feliz
E ao mesmo tempo me 
Causa tanta dor?

É um sentimento que não 
Sei como explicar
Que me faz querer voar,
Sonhar
E até mesmo imaginar
Onde esse amor pode me levar?

Sei às vezes eu fico a pensar.
Será que vale a pena mesmo me 
Apaixonar?
Ou é melhor deixar tudo como está?
Tenho medo de esse amor me machucar
Fazer-me chorar e nunca mais
Sei que outro vou amar.

ALUNO DO 9º ANO - THIAGO

OBS: NESTE DIA TRABALHEI COM OS ALUNOS POESIA. INICIEI PEDINDO QUE ESCREVESSEM VÁRIAS PALAVRAS QUE VIESSEM EM MENTE. LOGO APÓS PEDI QUE ESCREVESSEM UMA POESIA E QUE COLOCASSEM TODAS AS PALAVRAS PENSADAS E ESCRITAS POR ELES. Foi MUITO GRATIFICANTE, POIS OS ALUNOS ADORARAM E SUGERIRAM QUE FIZESSEM FORA DA SALA PARA QUE TIVESSEM MAIS INSPIRAÇÃO.
DEPOIS QUE TODAS TERMINARAM , CADA ALUNO APRESENTOU , LEU A POESIA E DISSE O PORQUÊ DO TÍTULO... FOI UMA AULA E TANTO...

  PROFESSORA CURSISTA - SUMARA KÊNIA

Nenhum comentário: